Nova Pós-Graduação | Unigranrio 

conheça o curso | Dermatologia

Documentos e Editais

> EDITAL Nº 06 2017.1

> GABARITO - PROVA DE INGLÊS

> GABARITO - PROVA OBJETIVA

> RECURSO SOBRE GABARITO DA PROVA OBJETIVA E DA PROVA DE INGLÊS

> CLASSIFICAÇÃO INICIAL 1ª FASE

> CLASSIFICAÇÃO FINAL

ESTE CURSO TEM COMO INSTITUIÇÃO PARCEIRA:

público-alvo

Graduados em Medicina.

Diferencial

O programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia é oferecido no Serviço de Dermatologia Tropical, do Hospital Central do Exército (HCE), que é credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Dessa forma, o aluno egresso do curso está habilitado a se inscrever no concurso do Título de Especialista em Dermatologia da SBD. O Hospital Central do Exército participa da Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia como instituição parceira da Unigranrio por intermédio de Acordo de Cooperação Técnica. O HCE é a maior e mais complexa Organização Militar de Saúde do Exército Brasileiro, sendo o ápice da cadeia de evacuação de pacientes do Serviço de Saúde do Exército. Por isso, ao contrário de um Hospital Universitário que teria abrangência nosológica regional, o HCE recebe pacientes encaminhados por todo o território nacional, permitindo o estudo e a vivência de doenças que ocorrem em todas as regiões do Brasil.

Competências Desenvolvidas

O concludente do curso apresenta as características como: recomenda ou realiza, quando for o caso, os exames complementares e procedimentos invasivos ou não invasivos necessários para estabelecer o diagnóstico ou tratamento das patologias da pele; recomenda a utilização de serviços cirúrgicos quando necessários para o diagnóstico, prevenção e estadiamento do câncer da pele; recomenda a utilização de fototerapia, terapia fotodinâmica e laser para o tratamento das patologias da pele; prescreve quimioterápicos tópicos para o tratamento de dermatoses pré-cancerosas e agentes biológicos sistêmicos nas patologias da pele em que os mesmos estão indicados; orienta as medidas de prevenção das doenças da pele; reconhece as alterações celulares e teciduais, com microscopia óptica, das principais doenças da pele.

Pré-Requisito

Diploma de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado, quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.

Conheça o Coordenador

Leninha Valério do Nascimento
leninhavn@yahoo.com.br

Pós-Doutorado em Dermatologia pela Universite de Paris VII - Universite Denis Diderot (1987). Doutorado em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985). Mestrado em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982). Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença (1975). Experiência como Editora-chefe dos Anais Brasileiros de Dermatologia; Professora Titular de Dermatologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; membro da Comissão de Ensino da SBD. Já foi tesoureira, secretária geral e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Possui ampla experiência na área dermatológica, fruto do longo tempo de atuação nas suas mais diversas vertentes, desde a assistência ambulatorial aos pacientes até a pesquisa dermatológica.

Modalidade

Presencial.

Observação: A Unigranrio poderá ofertar cursos ou disciplinas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), concomitante com disciplinas presenciais, podendo, ainda, alterar a oferta de determinadas disciplinas presenciais para que sejam oferecidas a distância, desde que sejam atendidos os requisitos previstos na legislação educacional vigente.