Nova Pós-Graduação | Unigranrio 

conheça o curso | Enfermagem Obstétrica

Desconto de 20%* até 26/06/2017 para cursos com início em Agosto/2017 – Campanha 2017.2.
Alunos formados na Graduação ou na Pós-Graduação da Unigranrio têm 25%* de desconto em todas as mensalidades.

ESTE CURSO TEM COMO INSTITUIÇÃO PARCEIRA:

público-alvo

Enfermeiros que pretendem exercer a profissão na área de Enfermagem Obstétrica em consultórios, unidades ambulatoriais, hospitalares, materno-infantis, centros de parto normal e Instituições de Ensino Superior.

Diferencial

A estrutura modular que permite o aluno maior flexibilidade na sua realização, constante preocupação de trazer conteúdos atualizados e pertinentes à realidade da atividade profissional, prática clínica em Instituição de referência na assistência Obstétrica no Rio de Janeiro, professores e preceptores de renome e atuantes na especialidade, além de organização e participação em eventos e atividades científicas de promoção a pesquisa e extensão.

Competências Desenvolvidas

Assistir à mulher no ciclo biológico e da vida reprodutiva a partir do desenvolvimento de atividades de promoção, proteção e prevenção à saúde nos períodos pré-gestacional, pré-natal, interpartal e puerperal, de acordo com a política vigente do Ministério da Saúde. Essa assistência deverá ser especialmente dentro da legislação do exercício profissional, imbricados na atenção a saúde da mulher, do feto e do recém-nascido para um cuidado de qualidade voltado para os princípios da ética, bioética e justiça social.

Pré-Requisito

Diploma de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado, quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.

Conheça o Coordenador

Ilma Marques Fernandes
ilmamarques.nurse@gmail.com

Mestre em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Especialista em Enfermagem Obstétrica e Obstetrícia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Especialista em Educação em Ensino Superior. Atual Coordenadora e professora no curso de Pós-Graduação em Enfermagem em Saúde da mulher da Universidade Unigranrio. Professora Auxiliar do curso de Graduação em Enfermagem na Universidade Estácio de Sá. Enfermeira da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias. Experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde da Mulher e Saúde Coletiva. Desenvolvimento e orientação de pesquisas nos seguintes temas: saúde da mulher; enfermagem; aleitamento materno; parto humanizado; violência institucional; programas de saúde.

Modalidade

Presencial.
Observação: A UNIGRANRIO poderá ofertar cursos ou disciplinas na modalidade de Ensino à Distância (EaD), concomitante com disciplinas presenciais, podendo, ainda, alterar a oferta de determinadas disciplinas presenciais, para que sejam oferecidas à distância, desde que sejam atendidos os requisitos previstos na legislação educacional vigente.