conheça o curso | Fisiologia e Nutrição Aplicadas Ao Esporte

Desconto de 10%* até 19/08/2017 para cursos com início em Agosto/2017 – Campanha 2017.2.
Alunos formados na Graduação ou na Pós-Graduação da Unigranrio têm 25%* de desconto em todas as mensalidades.

Profissionais de Educação Física e Nutrição, além de outros profissionais da área de Saúde, que queiram se especializar em Fisiologia do Exercício e Nutrição aplicada às diferentes modalidades de Exercício Físico.

O curso é o único no Estado do Rio de Janeiro a abordar esta temática na área de Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva. Além disso, o curso tem dois grandes diferenciais. Primeiro, as disciplinas do curso terão uma grande abordagem prática, não ficando apenas em aulas expositivas. Contamos com o espaço da PDC (Policlínica de Duque de Caxias), onde temos um laboratório de Fisiologia do Exercício; logo, o aluno irá exercitar toda a teoria aprendida em sala. Segundo, o curso envolve duas profissões fundamentais na promoção da Saúde, que são Educação Física e Nutrição. Sendo assim, o caráter multiprofissional do curso irá incentivar os profissionais à troca de experiências em suas respectivas áreas, melhorando a sua atuação profissional.

O profissional de Educação Física estará apto à prescrição de atividades físicas para alunos/atletas de acordo com a respectiva modalidade esportiva, podendo ajustar o treinamento de acordo com a estratégia nutricional utilizada para a melhora da performance. O Nutricionista estará apto a prescrever uma dieta voltada para a melhoria da performance física; com o conhecimento em Fisiologia do Exercício, o profissional poderá entender as necessidades fisiológicas das diferentes modalidades de exercício, o que irá guiar o planejamento dietético. Tal especialização é fundamental para inserção desses profissionais no mercado de trabalho da área de Fitness e Saúde. Entender as adaptações fisiológicas ao exercício físico agudo e crônico, além das diversas estratégias nutricionais e seus mecanismos de ação na melhora da performance física.

Conheça o Coordenador

Tiago Veltri Ormastroni da Trindade
tiagoveltri@unigranrio.edu.br

Observação: A UNIGRANRIO poderá ofertar cursos ou disciplinas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), concomitante com disciplinas presenciais, podendo, ainda, alterar a oferta de determinadas disciplinas presenciais, para que sejam oferecidas a distância, desde que sejam atendidos os requisitos previstos na legislação educacional vigente.