Nova Pós-Graduação | Unigranrio 

conheça o curso | Implantodontia

Documentos e Editais

> RETIFICAÇÃO Nº 01 DO EDITAL Nº 03 2018.1

> EDITAL Nº 03 2018.1

público-alvo

Cirurgiões-dentistas.

Diferencial

O Curso de Especialização em Implantodontia da Unigranrio dá a oportunidade ao aluno de conhecer e trabalhar com vários sistemas de implantes, desde o diagnóstico, passando pela fase cirúrgica até a reabilitação final dos pacientes nos mais diversos níveis de complexidade. Esse aspecto atende à expectativa dos Cirurgiões-dentistas que buscam uma complementação na sua formação acadêmica através de um curso de Especialização. Além disso, a existência de uma demanda de pacientes interessados em fazer implantes, que cotidianamente buscam a Clínica Odontológica do Curso de Especialização em Implantodontia, será suprida com este projeto. Para a Instituição, existe o fato de sua inserção nas práticas científicas da Odontologia mais avançadas na atualidade, através de pesquisas e parcerias com empresas e corpo docente capacitado, gerando uma visibilidade institucional em nível municipal, estadual, nacional e internacional.

Competências Desenvolvidas

Capacitar o Cirurgião-dentista na realização de planejamentos protéticos e cirúrgicos nas reabilitações orais que envolvam implantes, dando ênfase ao planejamento reverso, embasando cientificamente e capacitando tecnicamente o profissional nos casos unitários, parciais e totais, permitindo elaborar um diagnóstico correto, indicações, planejamento e execução tanto da fase cirúrgica como a protética.

Pré-Requisito

Diploma de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado, quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.

Conheça a Equipe

Equipe Duque de Caxias:

Dr. Marcos Motta
Drª Glauce Vaz
Dr. Sydney de Castro
Dr. Glauco Velloso

Equipe Barra da Tijuca:

Dr. Álvaro Linhares
Dr.ª Sandra Albuquerque
Dr. Antonio Sergio Coutinho
Dr. Marcus Mathias

Modalidade

Presencial.

Observação: A Unigranrio poderá ofertar cursos ou disciplinas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), concomitante com disciplinas presenciais, podendo, ainda, alterar a oferta de determinadas disciplinas presenciais para que sejam oferecidas a distância, desde que sejam atendidos os requisitos previstos na legislação educacional vigente.