Nova Pós-Graduação | Unigranrio 

conheça o curso | Ortodontia

Documentos e Editais

> EDITAL Nº 05 2017.1

> RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 05 2017.1

> CLASSIFICAÇÃO FINAL - ORTODONTIA (UNIDADE BARRA DA TIJUCA)

público-alvo

Cirurgiões-dentistas inscritos no Conselho Regional de Odontologia - CRO.

Diferencial

Além da técnica do Straight-wire, os alunos terão acesso a outras técnicas de Ortodontia Fixa, como o Edgewise e a técnica do Arco Segmentado, que irão complementar a formação dos participantes, habilitando-os a atingir resultados de tratamento de excelente qualidade. Tão importante quanto a técnica Straight-wire, é o aprendizado de avançados métodos de diagnóstico e planejamento, como uso da análise facial para o diagnóstico e planejamento em Ortodontia e Cirurgia Ortognática, diagnóstico ortodôntico em relação cêntrica e o uso de ancoragem esquelética através de mini-implantes e mini-placas de titânio.

Competências Desenvolvidas

O curso tem por objetivo a formação de profissionais altamente qualificados para diagnosticar, planejar e tratar indivíduos portadores das mais variadas maloclusões de origem dentária e esquelética, utilizando as mais modernas técnicas disponíveis na especialidade de Ortodontia e áreas afins.

Pré-Requisito

Diploma de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado, quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.

Conheça o Coordenador

José Luiz Alves Herdy
jherdy@unigranrio.com.br

Doutorando pelo Centro de Pesquisa Odontológica São Leopoldo Mandic. Mestrado em Ortodontia pela Universidade Camilo Castelo Branco. Especialização em Ortodontia pela Universidade Camilo Castelo Branco. Pós-Graduação em Ortodontia pela Universidade de Michigan - E.U.A. Especialista em Docência Superior pela Unigranrio. Pós-Graduação em Ortopedia Facial pelo Instituto Osthoff.

Modalidade

Presencial.